Singularidade: patos, águias e galinhas

team

Singularidade: patos, águias e galinhas.

Você enquanto líder é responsável por colocar as pessoas certas nos lugares certos para que todos trabalhem de acordo com suas habilidades.

Para isso é fundamental que conheça bem seus liderados para avaliar os talentos individuais.
Um amigo sempre me diz que nem todos nascem águias para voar, alguns nascem galinhas que permanecem e agem sempre no chão, esse é o terreno delas e nele agem muito bem. Outros nadam, são patos, e são excelentes na água.

Não adianta colocar galinhas para voar, o melhor é posicionar cada um de acordo com seus pontos fortes, desenvolve-los e mostrar como todos podem contribuir com a organização.
Se você cobra de seu liderado aquilo que ele não pode lhe entregar de modo algum, vai gerar insatisfação, frustração e constrangimento. Para ambos.

Não encontramos apenas pessoas águias numa equipe, também muitos patos e galinhas, e cada um em seu terreno é excelente, não trate todos como se fossem iguais.
Melhor que tratá-los como “peças iguais num jogo de damas, é vê-los como importantes peças estratégicas de um jogo de xadrez”.

“Uma equipe excelente é aquela que consegue extrair o máximo das habilidades que são únicas em cada indivíduo”. Patos, galinhas e águias.

Compartilhe este post: