PNL

Está pronto para encontrar novos caminhos para seus desafios, materializar sonhos e desejos?

Conectar com assertividade seus amigos, parceiros, clientes, pares do trabalho? Melhorar sua comunicação com eles e com você mesmo, com todas as suas partes internas? Aprofundar seu estado de consciência? Apropriar-se de seu potencial e sua força para buscar soluções e ampliar vários aspectos de sua vida?

Padrões “programados” e “incorporados” pelo inconsciente, provenientes de sua história pessoal, permitem ou não ter sucesso em certos propósitos e reagir dentro de padrões negativos que interferem em sua assertividade, emoções, escolhas.

A PNL Sistêmica, uma abordagem transformacional eficaz e poderosa, possibilita desabrochar a excelência, gerar mudança e desenvolvimento de sua inteligência mental, emocional e corporal, melhorar seus resultados e a maneira de ação, evitando assim atuar dentro da “reação” apenas, permite mais abertura nas diversas áreas da vida e  autogestão da própria excelência. Reequilibrando e recodificando padrões, crenças, valores, comportamentos, habilidades pessoais, você pode transformar, acessar e ampliar os recursos internos, agindo a seu favor de forma equilibrada, focada e congruente, mais integrada e poderosa.

A nova abordagem da PNL permite acessar dimensões superiores do EU, seu nível mais profundo e verdadeiro, atingindo estados avançados de presença e atenção, e desenvolvendo um olhar mais expandido e sistêmico para a vida. Conectando com um campo maior você pode acessar recursos disponíveis e até então não acessados. Exemplo disso é o conceito do “MA”, o grande vazio mencionado na Teoria U (leia ao lado).

A PNL é usada com sucesso dentro do Coaching, da Consultoria Sistêmica, das Constelações, e mesmo da Terapia, por permitir ao cliente acessar arquivos internos que não são vivenciados usualmente, para que ele se perceba conscientemente e deliberadamente como um co-criador de sua vida e suas possibilidades, efetuando “download” de seus arquivos magistrais.

Podemos formatar diferentes possibilidades de acesso à essa ferramenta:

Sobre o conceito “MA” da Teoria U

Arawana Hayashi, da equipe de Otto Scharmer, um dos criadores da TEORIA U, traz um conceito transformacional: o conceito de “MA”. É a situação quando nada está lá, por isso mesmo torna tudo significativo: “já está lá”. Tome como exemplo o copo: você pode colocar o que quiser dentro, mas o que torna o copo um copo é o vazio que há dentro. É o vazio que torna o copo útil, não o material com que é confeccionado… O vazio do Centro é o que faz… O vazio da porta é o que dá o significado… Quando você inspira… essa parada antes de expirar é MA… Você precisa de MA quando chega ao fundo do U para permitir que o futuro possa emergir.