Criatividade e Alta Performance

menteaberta

Estava pensando sobre como as pessoas não abrem espaço para a criatividade… Você abre?

Então vamos conversar um pouco sobre isso.

Nossos insights surgem em momentos de ócio, em momentos de …”nada”! Ou seja, quando damos espaço e estamos fora dos bits-bytes-enter-deleta.

Quer sugestões para abrir a porta para sua criatividade? Vamos lá:

Faça paradas e intervalos durante o dia, caminhe à toa, curta o banho, balance na rede, olhe o mar,observe o céu, veja as figuras que as nuvens formam, ouça música..

Deixe seu corpo bem relaxado, sua mente solta e, principalmente, esteja sozinho.
Assim lado direito e esquerdo do cérebro começam a interagir, trocar informações, conectar. Criatividade é assunto de lado direito e nossa cultura privilegia intensa e unicamente o lado esquerdo.

Faça disso uma constante em sua vida, sem desculpas de excesso de trabalho, filhos, falta de tempo. Assim sua criatividade irá começar a fazer umas visitinhas e quem sabe venha para ficar.Criatividade permite ir muito além do que pensar “fora da caixinha”. Permite criar o novo, inventar o impensável, abraçar soluções inimagináveis.

Quem sabe descobrir novas maneiras de trabalhar e novas maneiras de viver a vida.

Ah… tenha um bloco de anotações por perto, idéias e insights vão surgir.

Talvez você esteja se perguntando o que criatividade e alta performance tem em comum. É que dentro de meu conceito de coaching de alta performance executivos e profissionais que exercem sua criatividade de forma constante possuem mindset altamente diferenciado.

Escrito por Lucy Cintra

Compartilhe este post: