Consultoria Empresarial Sistêmica

Olhando para o campo das empresas, o que significa ter um olhar sistêmico?

Bert Hellinger mencionou que essas forças sendo respeitadas podem manter, ordenar e perpetuar um sistema empresarial. Se não forem respeitadas podem causar conflitos, prejuízos graves, até o fechamento da empresa.

Esta é certamente uma das mais novas e eficientes atuações no ambiente da consultoria nos últimos anos. Permite uma nova “visão” da própria Organização, de seus problemas e suas questões, ver aquilo que os olhos comuns não veem, gerando assim novas percepções e soluções para o cliente.

Uma inovadora e poderosa tecnologia para empresas e indivíduos. A base dessa abordagem é a construção da realidade de um sistema, seja empresarial ou pessoal, com seus vários elementos (pessoas, funções, cargos, sintomas, produtos, sócios, dinheiro, empresa, mercado, etc.).

Esses elementos posicionados pelo cliente criam a representação espacial do sistema, e o consultor sistêmico conduz o processo. O que é complexo torna-se visível por meio dessas imagens. Com isso o cliente tem a visão da questão e se torna seu observador. Utiliza a metodologia das Dinâmicas Sistêmicas e Coaching Sistêmico.

Além de podermos perceber o que está “por trás” dos problemas, conflitos e  dificuldades,  podemos testar algumas soluções, caminhos e novo olhar , que podem levar ao equilíbrio e ordem nesse sistema empresarial.

Para empresas

Na gestão de projetos, diagnósticos de uma empresa, estudo de marcas e produtos, testar a criação de nova empresa, entrada de novos sócios, gestão de conflitos, verificar a interação de diferentes departamentos, análise de equipes, o que realmente ocorre num departamento ou empresa, fusões, etc

Para indivíduos

Na gestão do tempo, carreira, conflitos, objetivos, projetos, impedimentos, encontrar um bom lugar dentro de um projeto ou empresa, clarear se permanece ou sai de uma empresa, etc.