Coaching Sistêmico

O Coaching Sistêmico usa a informação armazenada como uma holografia do sistema inteiro.

Usa essa informação ao lado das informações conscientes do cliente e seus objetivos.
Muitas vezes existem padrões que se mantêm na vida e numa organização como obstáculos. Percebe os padrões e trabalha com eles, com os níveis de consciência, crenças e os princípios de pertencimento, do equilíbrio da troca, da ordem e hierarquia e destinação, que interferem no sucesso ou fracasso de uma organização..

Olha para a posição que o cliente ocupa, tornando-o consciente daquilo que ele está tentando fazer pelo sistema, muitas vezes de forma inconsciente.

Quais as dinâmicas e padrões constantes? Como os demais parceiros do negócio olham para suas decisões? Como os diferentes departamentos são afetados? Algumas agendas ocultas? Quem está envolvido? O que está sendo excluído e importa? O que não está sendo visto e é importante? As questões pessoais impactam a empresa? Como solucionar os enredos estranhos ao negócio?

O que foi importante para a empresa no passado e continua no presente? O que mudou? Como a empresa olha o futuro? Quais caminhos a seguir?
Algum “trauma” na organização, ou seja, venda, aquisição, fusão? Que consequências surgiram?

Esses são apenas alguns exemplos de questões olhadas do ponto de vista sistêmico.
Podem ser utilizados exercícios sistêmicos para que o cliente perceba, de outra maneira, o que ocorre e está atuando de forma invisível, e mesmo constelação empresarial.